Sua majestade, a mais bela

Zezé Leone é tema de exposição do Câmara Cultural

Compartilhe!

Curtir
Você sabia que antes de existir o Miss Brasil houve um concurso de beleza nacional em 1923 e a primeira mulher escolhida como a mais bela do País morava em Santos? Maria José Duarte Leone, a Zezé Leone, ganhadora do concurso e ícone de beleza e formosura nos anos 20, é o tema da exposição deste mês no Câmara Cultural, parceira entre o Legislativo Santista e a Fundação Arquivo e Memória de Santos.

Em 10 quadros, a exposição traz ao público a vida de Zezé, que nasceu em Campinas, mas aos dois anos de idade chegou em Santos com sua família. Na juventude, por conta de sua beleza, arriscou participar do concurso nacional que decidiria a mais bela do Brasil promovido pela Revista da Semana e pelo Jornal A Noite, e, pra sua surpresa e alegria, conquistou o título.

Após o concurso, a vida de Zezé Leone mudou completamente, ela se tornou um sinônimo de beleza participando de diversas propagandas e até mesmo de um filme em sua homenagem, intitulado “Sua majestade, a Mais Bela”.

Cenas do filme também são retratadas na exposição, assim como fotos de seu casamento com o Lincoln Feliciano e recortes de jornais da época.

Câmara Cultural

O Câmara Cultural é um projeto proposto pelo Presidente da Câmara, o vereador Adilson Junior, em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos desde dezembro de 2017. O objetivo é aproximar o munícipe da Casa Legislativa.

Serviço

Exposição Zezé Leone – Sua majestade, a Mais Bela
Quando: Durante o mês de setembro
Entrada gratuita
Local: Câmara Municipal de Santos – Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, Vila Nova.
Horário: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Outras informações – (13) 3211-4145

Álbum de Fotos