SPU comparece à audiência do Laudêmio

CEV esteve reunida com a gerente regional do Estado de São Paulo da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Evangelina Pinho.

A Comissão Especial de Vereadores (CEV), da Câmara Municipal de Santos, que trata do uso da área do Emissário Submarino para implantação de equipamentos como o Museu Pelé e parque temático, esteve reunida nesta terça-feira, 5, com a gerente regional do Estado de São Paulo da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), Evangelina Pinho.

Presidida pelo vereador Carlos Mantovani Calejon (PTB), a CEV apresentou à gerente o anseio da comissão em dar um destino adequado à área do Emissário. Segundo Mantovani, “o local é nobre, mas está jogado às traças. Tivemos a possibilidade de ter o Museu Pelé, o que representaria um enorme ganho turístico para a cidade, e é função desta comissão mobilizar toda a sociedade organizada para retomar a implantaão do Museu no Emissário”.

Já a gerente regional da SPU garantiu “a retomada da agenda positiva para uso do Emissário Submarino, fazendo parceria com setores da iniciativa privada”. O próximo passo da CEV deve ser a realizaão de uma audiência pública para a discussão da questão, com a participaão da população e representantes de órgãos públicos e privados.

José Esteves Evagelidis
tels. 3219-3071/3219-6166