Soroptimistas são homenageadas pelo Legislativo

A noite de homenagem foi marcada por emoção.

Curtir

A Câmara Municipal de Santos comemorou  na última sexta- feira, dia 8 de dezembro o “Dia  Soroptimista da Cidade de Santos”.

O vereador José Lascane, PSDB, autor da propositura, fez o discurso de saudação.

A sessão solene aconteceu na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal de Santos.

Confira o discurso do verador José Lascane:

Ilmo(a) Sr(a)
Srs.(as) Vereadores(as)

As Soroptimistas são mulheres que conseguem enxergar não somente o que os olhos vêm ou o que o coração sente. Soroptimista é enxergar muito além. É o pulsar da plenitude de servir.

E vocês minhas amigas SOROPTIMISTAS alcançam a plenitude do Servir, pois conseguiram enxergar muito mais que serras, mares , nuvens, o sol, pois conseguiram ver através do trabalho voluntário um modo de servir as pessoas, provocando uma mudança para uma sociedade melhor.

A glória daquele que é a origem de todas as coisas manifesta-se no universo inteiro em algumas partes resplandecendo mais, em outras menos.

As palavras são de Dante Alighieri, o poeta que nos revela a vida em magníficos versos, na sua incomparável Divina Comédia.

Também nos mostras nas entrelinhas a grandiosidade dos seres humanos.

À quem hoje prestamos homenagem é uma dessas partes de maior resplandecer.

Uma extraordinária instituição que valoriza a mulher, para que ela forme, com outros uma força de mudança na sociedade.

Estamos falando das Soroptimist International Santos Praia e Clube Soroptimista Internacional de Santos.

Se vivemos numa sociedade civilizada, devemos tudo ao ideal e a luta de pessoas como vocês, que estão sempre sonhando com um mundo mais equilibrado, eu arrisco em dizer, mais justo.

Está na história a prova maior de nossa homenagem.

A  todos aqueles e aquelas que abraçam os mesmos ideais dos iluministas que inspirados por filósofos, literato, cientistas e pensadores descerraram a cortina escura da intolerância e nos deram os princípios da Liberdade, Igualdade e Fraternidade, merecem ser vistos como a célula do trabalho voluntário.

O mundo é um espelho e devolve a cada homem, a cada mulher o reflexo de seu próprio rosto.
E nós nos espelha os em todas vocês.

Santos, 08 de dezembro de 2006

José Lacane