Solenidade marca homenagens a Policiais Militares

Entrega de medalhas aconteceu na Câmara

Ao som do Hino Nacional, foi aberta ontem a solenidade de entrega da "Láurea do Mérito Pessoal". Trata-se de uma honraria concedida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo aos oficiais e praças que se destacam no cumprimento de suas atribuições e que atuam com abnegação, profissionalismo e amor à causa pública. Realizada na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, a sessão solene foi presidida pelo presidente da Câmara, o vereador Marcus de Rosis.

Para o comando, significa o reconhecimento manifestado pela comunidade e pela instituição em decorrência da dedicação e prestação de serviços relevantes, que de uma forma ou de outra, contribuem para a busca de uma sociedade mais justa, pacífica e harmoniosa.

Concedida em cinco graus distintos, inicia-se a concessão pela láurea de 5º grau até atingir o primeiro grau, sua última graduação. A solenidade foi prestigiada pelo alto comando da Polícia Militar do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior, soldados, familiares e amigos. Ao todo, 29 oficiais foram homenageados entre eles, soldados, cabos e sargentos.