Solenidade de Posse da Câmara Jovem 2019 é realizada

Evento aconteceu nessa quarta-feira

1 curtiu
A aproximação entre a política e a educação é a chave para realização de mudanças em nosso país. Despertar esse desejo em jovens ainda é um grande desafio, mas o programa Câmara Jovem de Santos, que iniciou sua 5ª Legislatura, consegue alcançar isso, fazendo a integração do mundo político, educacional e desenvolvendo a cidadania.

A Sessão Solene de posse da 5ª Legislatura da Câmara Jovem aconteceu nessa quarta-feira (3) no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, na Câmara Municipal de Santos. Os 21 jovens vereadores titulares e os 21 jovens vereadores suplentes representando escolas municipais, estaduais e particulares foram empossados e diplomados.

A Mesa Diretora que conduziu os trabalhos foi composta pelo Presidente da Câmara de Santos, o vereador Rui de Rosis, o vice-prefeito de Santos, Sandoval Soares, representando o juizado federal da Comarca de Santos, Michele Lapa e representando a OAB Santos, Gabriel Micelli.

Para o Presidente da Casa, Rui de Rosis, é importante trazer os estudantes para o Legislativo.

“É um enorme prazer ver este plenário que leva o nome do meu pai cheio de jovens. E também é comum ouvirmos que o Brasil precisa de uma ampla renovação política, mas para que o processo político brasileiro receba esse oxigênio é necessário que plantemos boas sementes e essas sementes são eles”, afirma.

Além da entrega dos diplomas, os jovens vereadores realizaram um juramento e realizaram votações para definir as composições da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes da nova Legislatura.

A chapa única que foi eleita é composta pelos seguintes jovens vereadores:

Presidente: João Vitor Ferreira Gimenez -  Colégio Jean Piaget
1º Vice-Presidente: Sofia Santos Gois da Silva – UME Professor Florestan Fernandes
2º Vice-Presidente: Flávia Alessandra Rodrgues Santos – Colégio Intellectus
1º Secretário: Vitória Calixto da Silva – Centro Educacional Sesi 412
2º Secretário: Giovana Bertholini de Melo – Colégio Ômega

Eleito pra presidir a Mesa Diretora desta Legislatura, João Vitor, está confiante e cheio de expectativas.

“Espero que a gente exerça uma legislatura totalmente apartidária, totalmente empática, totalmente ética. Que a gente consiga diferenciar bastante o nosso pessoal e entender que é um momento de imparcialidade”, deseja o estudante.

Já Flávia Alessandra, participa pela segunda vez do programa e gostou da experiência.

“É um projeto muito gratificante. Ano passado eu vim como suplente, vi como era, me interessei mais e resolvi me inscrever como titular. Pretendo continuar com os meus trabalhos e até fazer melhor”, afirmou.

O evento também contou com a presença dos vereadores da Casa.
Os jovens vereadores voltarão à Casa no próximo dia 25 de abril para participarem de uma Oficina de Trabalhos Legislativos que será preparatória para a 1ª Sessão Ordinária que acontece no dia 08 de maio, às 14h, no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, na Câmara Municipal de Santos.

Álbum de Fotos