Solene marca fim da 2ª Legislatura da Câmara Jovem

Muita emoção que os jovens se despedem do Legislativo

O dia 7 de dezembro vai ficar marcado para os alunos que participaram do Projeto Câmara Jovem, pois foi nesta data que eles receberam o certificado de participação que marca o encerramento do projeto realizado pela Casa de Leis.

Na Sessão Solene presidida pelo vereador Sandoval Soares (PSDB), que também é um dos idealizadores do projeto, alguns dos jovens discursaram mostrando o quanto foi enriquecedor esse aprendizado e também a tristeza por terem que deixar o cargo que puderam exercer ao longo do ano. Essa vivencia serviu como um estimulo para que  pudessem seguir o caminho politico.

Gabriel Dias de Paula que foi o último presidente da 2ª Legislatura da Câmara Jovem participou da mesa e se manteve emocionado desde o início da homenagem. Em seu discurso demonstrou o quanto foi importante o projeto em sua carreira e da tristeza por não ter mais esse contato tão próximo com o Legislativo, mas garantiu que pretende voltar a desempenhar outras funções no Castelinho.

Fizeram parte da Mesa na solene Nicola Margiotta Jr (SECID), Lucia Helena E. Cordeiro (Movimento Voto Consciente) e Michele Lapa Cortegiano (Justiça Eleitoral) e entregaram o certificado para os jovens vereadores e os suplentes que tiveram uma ativa participação no projeto ao decorrer da legislatura.

O vereador Cacá Teixeira (PSDB) que fez o uso da palavra para falar um pouco da trajetória dos jovens vereadores e para parabeniza-los pela participação no projeto.

Gerando frutos

O jovem vereador Pedro Henrique da Silva que participou da 2ª Legislatura não vai encerrar sua careira política por aqui ele já tem uma trajetória a seguir. Ele foi eleito Jovem Deputado Estadual e pretende assim dar continuidade em sua vida política em 2017.

3ª Legislatura

As inscrições para a 3ª Legislatura já encerraram e os participantes serão alunos das escolas Municipais, Estaduais ou Particulares do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Municipal de Santos