Sociedade discute Revisão do Plano Diretor

Atividades contam com parcerias. Confira

A Prefeitura Municipal em conjunto com o  CMDU ( Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano) e CDES ( Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos) dá  inicio à promoção  de oficinas de capacitação e diagnostico sobre o Plano Diretor, enfocando o tema " Da cidade que temos à cidade que queremos".

A primeira oficina acontece nesta 3ª feira, dia 03/03/09, às 19h, no SESC (Rua: Conselheiro Ribas,136), voltada especialmente aos moradores dos bairros situados na Orla ( Ponta da Praia, Aparecida, Embaré, Boqueirão, Gonzaga, Pompéia e José Menino).

A segunda oficina será realizada em seguida, na 5ª feira, dia 5 de março, às 19h, em local ainda  a ser confirmado (acompanhe pelo DO), que será dirigida  aos moradores da Zona Intermediária  da cidade:( Marapé, Campo Grande, Vila Belmiro, Encruzilhada, Macuco, Estuário e Jabaquara).

Debate sobre e Lei de Uso e Ocupação do Solo:

No dia 10/03, 3ª feira, às 19h, o Fórum da Cidadania de Santos, por intermédio do Comitê do Plano Diretor Participativo, realizará um debate,sobre a questão da Lei de Uso e Ocupação do Solo.

Neste debate atuarão como expositores do tema, o urbanista e  assessor parlamentar José Marques Carriço e o  jurista Sérgio Sérvulo da Cunha. Em seguida, atuarão como debatedores o engenheiro e cientista político Alcindo Gonçalves e o arquiteto e ex -secretário de obras de Santos Cláudio Abdala. A última etapa do debate prevê a participação do público presente que poderá dirigir questões aos expositores e debatedores, bem como esclarecer dúvidas e  apresentar propostas.

Todas estas atividades são  franqueadas à participação das  pessoas interessadas da comunidade.Na Câmara Municipal de Santos, a Comissão Permanente que discute a Política Urbana e Funções Sociais da Cidade é presidida pela vereadora Cassandra Maroni Nunes.