Sinprafarma solicita apoio da Câmara

Presidente do Sindicato dos Práticos de Farmácia (Sinprafarma), Jaime Porto utilizou a Tribuna Cidadã nesta segunda-feira (dia 20 de agosto) para solicitar apoio dos vereadores de Santos no processo de negociação salarial da categoria. Os trabalhadores reivindicam reposição da inflação, aumento real de 5%, 100% nas horas extras aos domingos e feriados, vale-refeição de R$ 20, e melhores condições de trabalho.

Segundo Jaime, os trabalhadores têm encontrado resistência patronal para negociar. “Nós solicitamos, através do Ministério do Trabalho, três mesas redondas e eles não compareceram”, ignorando inclusive a data-base da categoria que foi em julho. “A nossa categoria está sem o reajuste salarial. E, pasmem: trabalha aos domingos e feriados e não recebe sequer hora extra”.

De acordo com Jaime, outra luta dos trabalhadores é a redução da jornada de 44 para 40 horas semanais de trabalho, sem a diminuição do salário. Esta é uma reivindicação nacional.

Uma moção de apoio foi lida pelo vereador Braz Antunes Mattos Neto (lider do PPS) e aprovada em plenário. Nela, os vereadores manifestam adesão às reivindicações dos práticos de farmácia, na certeza de que a melhoria das condições de trabalho se traduzirá em atendimento de qualidade à população.

Câmara Santos

imprensa@camarasantos.sp.gov.br