Sindicato dos Jornalistas apóia proposta de Del Bosco

Câmara poderá ter cargo voltado a jornalistas

As Regionais Santos, Litoral e Interior, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, manifestaram apoio ao projeto do vereador Marcelo Del Bosco (PPS) de destinar especificamente um cargo de assessor parlamentar a um profissional habilitado em jornalismo.

O parlamentar esteve reunido nesta semana com os representantes das direções dos sindicatos representativos da categoria, que esperam levar a iniciativa para todas as câmara municipais da região da Baixada Santista.

A proposta de Del Bosco visa aproveitar um cargo de assessor parlamentar de cada vereador - hoje são três – para ser ocupado por um jornalista, sem acrescer quaisquer despesas para o Legislativo.

“O cargo de jornalista não seria criado apenas para melhor divulgar o trabalho realizado pelos parlamentares, mas principalmente traduzir a complexa linguagem legislativa à população, muitas vezes incompreensível pelo cidadão comum”, explicou.

Gabinete: VEREADOR MARCELO DEL BOSCO - PPS