Sindicato dos Enfermeiros quer valorização profissional

Compartilhe!

Curtir

Representando o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Ana Lucia Firmino utilizou a Tribuna Cidadã, na sessão do dia 25 de junho para falar da importância do trabalho da categoria.

O Brasil tem cerca de 1,6 milhão de profissionais de enfermagem, o que representa 60% dos trabalhadores da área da saúde. De acordo com o sindicato, muitos estão adoecidos porque são submetidos a péssimas condições de trabalho e a jornada de até 44 horas semanais. Diante deste quadro, a valorização profissional e a redução da jornada para 30 horas semanais são as principais reivindicações da categoria.

“Por isso nós solicitamos que esta Casa faça justiça e cobre o Executivo para que encaminhe em caráter de urgência um projeto de lei autorizando a transposição destes profissionais, da letra “P” para a “Q” (no Plano de Cargas Carreiras e Salários). Bem como a regulamentação da jornada de trabalho em 30 horas semanais para os enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares, sem redução de salário, como já fizeram vários municípios deste Estado”.


Assessoria de Imprensa

Câmara Santos

3211-4145

imprensa@camarasantos.sp.gov.br