Sexo na Terceira Idade é tema de debate

Objetivo é estimular a prevenção dos idosos

Compartilhe!

2 curtiram

Nesta quarta-feira (dia 25 de maio), membros da comunidade da Zona Noroeste acompanharam com atenção as dicas de sexo seguro transmitidas pela assistente social Adair Botelho, mais conhecida como Dadá. A reunião, ocorrida no centro de convivência, é resultado das ações desenvolvidas e presididas pelo vereador Adilson Júnior (PT) que encabeça a Comissão Especial de Vereadores (CEV) voltada às políticas públicas para a Terceira Idade.

No encontro, informações sobre a importância do uso da camisinha, tanto masculina quanto feminina, e as inúmeras doenças sexualmente transmissíveis foram alvo de intensos esclarecimentos. De acordo com a palestrante, a desinformação e a vergonha desse público ainda é muito grande, o que justifica o clima descontraído da palestra.

“A ideia é facilitar para que eles se expressem e realmente tirem suas dúvidas, pois é uma geração que não está acostumada com a camisinha e os que estão, a julgam necessária apenas para prevenir a gravidez, sendo que na verdade o maior risco são as DSTs”, pondera a assistente social.

Isabel Ferreira Gama, de 76 anos, acompanhou atenta as dicas de Dadá. Ela conta que nunca tinha visto uma camisinha e que também por isso adorou a palestra. “Ainda estou naquela época em que vivi, mas agora preciso me atualizar. Achei maravilhosa a palestra e aprendi que não é só a Aids que existe, existem outras doenças que são transmitidas pelo sexo”, confidencia a simpática idosa.

O vereador Odair Gonzalez (PR), que também foi convidado ao evento, alertou que com o advento dos estimulantes sexuais, popularmente conhecidos como Viagra, o programa da Câmara de Vereadores “Por um envelhecimento saudável”, deve também ser focado na instrução dos homens que não são acostumados a utilizar preservativo.

“Temos que tomar cuidado, nos prevenir. Sexo é bom, é saudável, mas temos que nos resguardar para não sofrermos com DSTs, por isso a instrução é o melhor caminho”, defende o legislador.

Daniela Rocha - (13) 7816.0158
Assessora de imprensa do vereador Odair Gonzalez