"Seu Chico das Bicicletas" recebe Título de Cidadão Santista

Confira a merecida homenagem que aconteceu na Câmara.

"Seu Chico das Bicicletas" recebe Título de Cidadão Santista

Quem não conhece o "Seu Chico das Bicicletas?". Este ilustre morador de Santos, parte da história do ciclismo da cidade, recebeu nesta sexta-feira (21), uma homenagem da Câmara Municipal, no plenário Princesa Isabel. Por iniciativa do vereador Reinaldo Martins, "Seu Chico", que se chama Francisco Massullo Greco, recebeu o Título de Cidadão Santista, um presente para quem há mais de 50 anos atende várias gerações, sendo provavelmente o mais antigo consertador de bicicletas na cidade.

"É um merecido reconhecimento a um personagem simples que permanece na mesma atividade há décadas", explica Reinaldo.
"Seu Chico" nasceu em Manaus, no dia 21 de outubro de 1935. Filho dos italianos Miguel Greco e Angelina Massulo Greco, veio para Santos e adotou-a como a cidade do seu coração. Desde a sua chegada, dedicou-se ao conserto de bicicletas. Primeiro, na oficina de José Amaral Marques, entre 1954 e 1956. Depois, em 1958, montou oficina própria na Rua Oswaldo Cócrane, 128, o­nde até hoje permanece.

Gabinete: vereador Reinaldo Martins (PT)
reinaldomartins@professorreinaldo.com.br