Sessão Solene marca Semana da Família

Foi uma grande festa. O evento reuniu centenas de pessoas no Sesc.

Sessão solene dá início à Semana da Família

Presidida pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Santos, Marcus de Rosis, a sessão solene em homenagem a semana da família reuniu centenas de pessoas no Teatro do Sesc, em Santos no dia (14). Participaram também do evento, o Prefeito João Paulo Tavares Papa, o Bispo Diocesano Dom Jacyr Francisco Braido que fez o discurso de saudação à família, a reitora da Unisantos Maria Helena Lambert e o coordenador da pastoral da família, Eloy Prieto. O ponto alto do evento foi a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

O encontro que este ano tem como tema: “Espiritualidade Familiar – Encontro com Deus e com o Próximo”, serve de reflexão sobre a importância de se conservar valores éticos e morais como sendo esses os pilares da família, sustentou Dom Jacyr. O vereador Marcelo Del Bosco Amaral, orador da noite, falou da importância de se estreitar cada vez mais o diálogo entre o poder público, a igreja e comunidade como forma de buscar soluções comuns para os problemas urbanos que afetam direta ou indiretamente as famílias, como os relacionados à segurança.

Na oportunidade, a Comissão Diocesana de Pastoral Familiar homenageou pessoas que se destacaram em prol das famílias e aos movimentos que se dedicam à estrutura familiar. Sob a regência da maestrina Nailce Machado, a apresentação musical ficou por conta do Coral do Porto. No dia (18), sábado, acontece a procissão luminosa com saída às 18h da Igreja Coração de Maria. A imagem da santa será levada pelo carro do Corpo de Bombeiros até a praça das Bandeiras, no Gonzaga.