Sessão Solene marca aniversário da Cidade

Solenidade contou com a presença do prefeito municipal, secretários e autoridades na Sala Princesa Isabel.

A Câmara Municipal de Santos realizou nesta sexta-feira, dia 26, Sessão Solene em comemoração ao aniversário da Cidade. Participaram da solenidade o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB), parte do secretariado, autoridades e comunidade.

O orador oficial, o vereador Marcelo Del Bosco (PPS), abriu seu discurso destacando a Casa como a principal caixa de ressonância da Cidade e bradou contra a notícia sobre a decisão do Ministério dos Transportes  de recuo nas discussões no repasse à Prefeitura dos armazéns de números 1 a 8 do cais santista. “Devemos torcer para que a cessão se torne realidade e estaremos juntos brigando por isso”, disse.

O presidente da Câmara, Marcus de Rosis (PMDB), anunciou que, pela primeira vez, uma sessão do Legislativo era transmitida com interpretação da Língua Brasileira de Sinais (Libras), aparato que possibilita o entendimento dos deficientes auditivos (leia matéria).

O prefeito João Paulo Tavares Papa  fez um balanço das realizações do Governo em 2006, ponderando ter sido um ano excepcional para a Administração Pública. “Avançamos em setores essenciais, como a Saúde, por exemplo”, emendando que os vereadores tiveram participação direta no processo, principalmente aprovando projetos importantes para o município.

Em seu discurso lembrou personagens importantes da história da Cidade, como José Bonifácio, Brás Cubas e Saturnino de Brito e destacou que Santos caminha para novos rumos. “Estamos na vanguarda história do desenvolvimento em um momento de propor ações concretas e mudanças de paradigma”, concluiu.

Assessoria de Imprensa - CMS