Sessão Extra aprova 651 emendas da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Um total de 651 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo exercício foram aprovadas na manhã do dia 29 de junho, em 2ª discussão, durante a 5ª Sessão Extraordinária convocada pelo presidente do Legislativo, vereador Odair Gonzalez (PP), no primeiro semestre. Essa foi a terceira extraordinária para discutir as emendas à LDO – as duas primeiras, nos dias 18 e 25 de junho, foram obstruídas por um grupo de vereadores e não apresentaram quorum para as deliberações.

Das 101 emendas que receberam parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação (CJR), 47 foram retiradas pelos autores – no dia 29 de junho, Carlos Mantovani Calejon (PTB) retirou 15; Fausto Lopes (PFL), três; Geonísio Aguiar (PMDB), duas, e Sandra Felinto (PDT), uma, enquanto as outras 26 foram retiradas na sessão do dia 18 de junho.

Outras 33 emendas receberam parecer favorável da CJR, mas com nova redação; 18 também tiveram o mesmo posicionamento, com emendas, e 600 contaram com a aprovação da comissão.

Participaram da sessão do dia 29 de junho os vereadores Odair Gonzalez, que presidiu a sessão, Geonísio Aguiar, Adelino Rodrigues (PSB), Ademir Pestana (PT), Augusto Zago (PSDB), Benedito Furtado (PSB), Mantovani Calejon, Fausto Lopes (PFL), Fábio Nunes (PSB), Paulo Barbosa (PSDB), Roberto Teixeira (PTB), Sandra Felinto (PDT) e Uriel Villas Boas (PCB).

Adelino Rodrigues (PSB) foi o vereador que apresentou o maior número de emendas – 216; seguindo-se Carlos Mantovani Calejon (PTB), com 98; Manoel Constantino (PMDB), com 58; Marinaldo Mongon (PDT), com 42; Antonio Carlos Banha Joaquim, com 36, Geonísio Aguiar (PMDB), com 34; Uriel Villas Boas (PCB) e Benedito Furtado (PSB), com 32 cada. Na seqüência, Fábio Nunes (PSB), com 27 emendas; Suely Morgado (PT), com 26; Augusto Zago (PSDB), com 24; Paulo Barbosa e José Lascane (PSDB), 23 cada, José Antonio Marques Almeida (PDT), 22; Fausto Lopes (PFL), 17; Sandra Arantes, 13; Odair Gonzalez (11); Carlos Eduardo Adegas, 10; Cassandra Maroni Nunes (PT), 8 e Ademir Pestana, com 1 emenda.