Sesc recebe homenagem da Câmara de Santos

Em comemoração aos 60 anos de fundação do Serviço Social do Comércio (Sesc), a Câmara Municipal promoveu sessão solene nesta quarta-feira, na Sala Princesa Isabel, quando a entidade recebeu a placa de honra ao mérito do Legislativo.

Curtir

A iniciativa da homenagem partiu da vereadora Suely Morgado (PT), que foi a  oradora oficial da cerimônia.

O Sesc surgiu em 13 de setembro de 1946, quando o então presidente da República, Eurico Gaspar Dutra assinou o decreto-lei nº 9.853, que autorizava a Confederação Nacional do Comércio a criar uma entidade voltada para o bem-estar social de trabalhadores do comércio e serviços.

Atualmente, o Sesc possui unidades em todas as capitais do País e em várias cidades de pequeno e médio porte. Estima-se em quase 4 milhões de pessoas beneficiadas pela ação social da entidade.

A solenidade marcou também os 20 anos de inauguração do complexo do Sesc no bairro Aparecida. Entre outras iniciativas, o Sesc destaca-se no turismo social, no apoio aos idosos, no combate à fome, no estímulo ao voluntariado, na promoção da saúde, na organização de atividades artísticas e na promoção da qualidade de vida e do ambiente de trabalho.