Servidores receberão com aumento na sexta-feira

PLC que concede reajuste geral ao vencimento dos servidores públicos municipais foi aprovado nesta terça-feira, em sessão extraordinária.

Com a aprovação, nesta terça-feira (21), da proposta do dissídio coletivo do funcionalismo municipal pela Câmara, os servidores da ativa e aposentados de Santos receberão os salários já na sexta-feira (24) com os reajustes previstos. A proposta, aprovada pelos dois sindicatos que representam a categoria, prevê aumento linear de 6% no salário-base, incorporação de R$ 17,00 do abono ao salário já reajustado, e aumento do auxílio-alimentação de R$ 134,64 para R$ 154,00.

Os salários terão elevação total de 7,42% (Nível-O) a 8,46% (Nível-A). O N-A, primeiro nível de pagamento do funcionalismo, com o novo reajuste e mais a incorporação de parte do abono, registra uma elevação de 50,78% desde janeiro de 2005, quando correspondia ao valor de R$ 233,46. Agora, o salário-base N-A corresponderá a R$ 352,02.

APOSENTADOS
A Prefeitura possui 2.659 servidores inativos, os quais também serão beneficiados com a proposta do dissídio coletivo. Destes, 81 terão seus proventos reajustados posteriormente. São eles servidores aposentados por invalidez, idade ou compulsoriamente (70 anos) após a edição da Emenda Constitucional 41/2003. Estes terão o reajuste concedido na mesma época da correção do salário-mínimo, conforme determinado na Constituição Federal.