SERVIDORES PRESTAM DEPOIMENTOS NA CEI

Nesta quarta-feira, dia 28, será a vez de Tânia Fragoso, irmã de Gláucia Fragoso, e no dia 30, a ex-secretária do ex-Prefeito Beto Mansur, Joana Prates. As oitivas também ocorrerão às 10 h.

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara que apura o desvio de dinheiro público da folha de pagamento da Prefeitura ouviu, nesta terça-feira, dia 27, mais três servidores.

Compareceram à Comissão para a oitiva os servidores Djalma Rocha, analista de sistemas da Prefeitura; Vilma dos Santos, ex-chefe da Seção de Pagamento; e a atual chefe do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Eneide Freire Monteiro.

O depoimento da atual chefe do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura (DRH), Eneide Freire Monteiro, fez com que o vereador e presidente da CEI, Marcelo Del Bosco (PPS), considerasse "a existência de falhas no controle dos processos de pagamento da folha salarial da Prefeitura".

Eneide confirmou, ao ser inquirida por Del Bosco, que é prática normal realizar o crédito (salários dos servidores) da folha de pagamento nas agências bancárias antes de abrir o processo de liquidação da despesa pública.

NORMAL – Também depôs hoje, em conjunto com os outros servidores, o analista de sistemas Djalma Rocha. O técnico disse que eventualmente ocorrem quedas (apagão) no sistema informatizado da Prefeitura, reiterando, porém, que são "fatos normais".

AGENDA - Nesta quarta-feira, dia 28, a CEI ouvirá Tânia Fragoso, irmã de Gláucia Fragoso, e no dia 30, a ex-secretária do ex-Prefeito Beto Mansur, Joana Prates. As oitivas também ocorrerão às 10 h.