Servidora depõe na CEI da Câmara

Depoimento nesta quarta-feira (21) de Gláucia Fragoso Gonçalves da Conceição ratifica o que já havia deposto a outra funcionária pública envolvida na fraude.

A outra servidora pública acusada de fazer parte do esquema de desvio de dinheiro público da folha de pagamento da Prefeitura de Santos, reiterou as afirmações de Sônia Maria Precioso de Moura em depoimento à CEI ontem (20): a de que há falhas no procedimento de pagamento da folha salarial da Prefeitura de Santos.

Os vereadores aprovaram novas deliberações neste segundo depoimento. Ficou decidido, entre outros assuntos, pela quebra dos sigilos bancário e telefônico da depoente; a convocação de ex-secretários de administração desde 1994, entre eles, Júlio Eduardo dos Santos e Émerson Marçal; do ex-secretário de governo, Carlos Eduardo Adegas; e do analista de sistemas da Prefeitura, Djalma Rocha. Os vereadores também solicitaram uma acareação entre Gláucia Fragoso e a secretária do ex-Prefeito Beto Mansur, Joana Prates, acusada pelas servidoras de ser a mentora do esquema de desvio de dinheiro da Prefeitura.

Os vereadores membros da CEI deverão se reunir na sexta-feira (23), na Sala Princesa Isabel, às 10 h, para analisar o restante dos documentos solicitados pela CEI à Prefeitura, bem como os depoimentos das servidoras envolvidas na fraude.