Sérgio Maraccini é homenageado na Câmara

Dentista recebe medalha Mérito Brás Cubas. Confira a homenagem.

Sérgio Maraccini recebe medalha de honra ao mérito Brás Cubas

O vereador Jorge Vieira da Silva, ‘Carabina’ homenageou no dia 3 de agosto,  na sala Princesa Isabel da Câmara Municipal, o dentista Sérgio Luiz Farjani Maraccini com a medalha de honra ao mérito Brás Cubas.

Para ‘Carabina’ a homenagem é mais do que justa. "Maraccini é um cidadão exemplar de nossa cidade. Desde jovem representa Santos em diversas áreas". O dentista está muito feliz com a condecoração. "Fico muito honrado com esta premiação, ainda mais vindo de um homem ligado ao esporte como Carabina", afirmou o dentista.

Sérgio Maraccini tem em seu currículo a participação de vários congressos internacionais de odontologia, sempre representando a cidade de Santos. Conquistou o prêmio ‘Melhores da Odontologia no Brasil’ em 2006, além de ser reconhecido como um dos melhores dentistas brasileiros da atualidade.

Na área esportiva, Maraccini carrega o título de Mister Santos 84. Iniciou a carreira de pugilista em 87 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior do mesmo ano. Atualmente é diretor de boxe do Santos Futebol Clube.

Confira abaixo o Discurso do vereador

Senhor Presidente

Srs. Vereadores

O Cirurgião Dentista SÉRGIO MARACCINI, natural de Santos - SP, filho de Odlanir Maraccini e Marize Farjani Maraccini, graduado em 1988 e com diversas pós graduações no exterior, teve carreira marcante como atleta da região, sagrando-se Mr. Santos em 1984 e Mr. interior do Estado de São Paulo no fisiculturismo.

Medalha de prata nos jogos abertos do interior de 1985 em Santo André e medalha de ouro em 1987 em Santos foi campeão do torneio de boxe mais importante do Brasil, a Forja de Campeões em 1988, sendo ainda campeão dos
campeões.

Em 1988 após sua graduação como Cirurgião Dentista, foi para os EUA onde fez diversos cursos de pós graduação em diversas Universidades, tais como: New York University, Universidade de Miami, Illinois State University, Universidade de loma linda na Califórnia, Universidade de AAchen Alemanha, fez curso no Brannemark Clinic Center em Gotemburgo e na universidade de Lund na Suécia,entre outros.

Foi representante oficial da cidade de Santos em congressos nos EUA e Canadá e responsável pela vinda do Dr. Charles A. Babush , uma das maiores autoridades em implantes dentários e cirurgia buco- maxilo facial nos EUA . Em Santos, o Ilustre visitante ministrou palestra na Unimes, onde destacou os mais recentes avanços na área Odontológica em 1998, sendo recebido pelo então Prefeito Beto Mansur, que mostrou o progresso da odontologia na cidade de Santos.

O ilustre  recipiendário  foi escolhido e premiado, como um dos melhores da odontologia no Brasil, no Ano de 2006.

Atualmente é Diretor do Santos FC no departamento de pugilismo, isto desde 1999, além de radialista e comentarista esportivo na rádio gazeta do litoral de praia grande, sendo um dos destaques na equipe de esportes.

Atuante em diversos segmentos da sociedade, tanto sociais quanto esportivos, o Dr. Sergio Maraccini é um cidadão que tem o orgulho de dizer Sou Santos e de Santos de corpo e alma.

Em todas as atividades e entidades em que exerce seu mistér, O Dr. Sérgio Maraccini tem por princípio, a honestidade, a solidariedade e o respeito à pessoa humana.

Sua ação anônima e silenciosa não precisa de publicidade, é de sua índole o anonimato e o prazer de fazer o bem sem olhar a quem.

Esta é uma pequena amostra das qualidades e do caráter de uma pessoa tão ilustre a quem tenho a honra, a satisfação e o orgulho de fazer esta propositura, para que lhe seja conferida a “MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO “BRÁS CUBAS”.

VEREADOR
JORGE VIEIRA DA SILVA FILHO - CARABINA