Senai recebe placa comemorativa aos 50 anos

Câmara prestou homenagem ao SENAI de Santos "Antônio Souza Noschese", que completou 50 anos de existência.

O SENAI de Santos, instrumento indispensável para o desenvolvimento regional completa 50 anos de existência. Durante estes anos, a escola destaca-se como o principal formador de mão-de-obra industrial da Região da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Através de diversos projetos, os cursos do SENAI têm contribuído de forma marcante no engrandecimento da cadeia produtiva local.

A homenagem pôde ser concedida conforme decreto legislativo nº 8, de 5 de março de 2007, de autoria da vereadora Suely Morgado.

A vereadora relatou em seu discurso de saudação (leia a íntegra) "é fundamental destacar que o desenvolvimento de um País não se faz apenas com a preparação de profissionais de nível superior. O mercado de trabalho tem uma grande carência de técnicos".

O PROA - Programa Regional de Operações Articuladas, lançado no dia 08 de dezembro de 2006, que está em fase de implantação e piloto no Estado de São Paulo, é um dos muitos exemplos da capacidade inovadora e pró-ativa da escola, com a instituição de 42 cursos itinerantes em 8 (oito) municípios da região, modulares e itinerantes.

Segundo o Profº Waldemar de Oliveira Júnior, Diretor do SENAI Santos, este ano será marcado por uma série de eventos em comemoração à data, principalmente em maio, mês das indústrias.

Para o Dr. Ronaldo de Souza Forte, Presidente do Conselho Consultivo do SESI/SENAI de Santos, a homenagem demonstra a excelência dos serviços prestados no decorrer desses anos, serviços esses, acompanhados de perto pelos formadores de opinião da Região, devendo, em breve, vir a ampliar seu ramo de atuação nas áreas dos treinamentos e aperfeiçoamentos profissionais para os prestadores de serviços portuários e marítimos, na região de Santos.

O SENAI/Santos espera contar com os formandos da turma de 1957, para tanto, solicita que aqueles que conheçam, ou fizeram parte dela, possam entrar em contato com o SENAI, através do tel: (13)3261-6000.

Atração a parte foi o buffet de pães, montados pelos alunos do curso de panificação a pedido da Diretoria do Senai.

Fonte: CMS e Ciesp