"Semana de Combate ao Crack" vira lei

Objetivo é conscientizar a população

Foi sancionado pelo Executivo santista, no dia (03/11), projeto de lei de autoria do vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB) que institui a “Semana de Combate ao Crack” no município de Santos. A proposta é conscientizar a população por meio de procedimentos educativos e informativos para que, de forma organizada, combata esse mal.

“Precisamos alertar a sociedade sobre esta questão. Hoje, em nossa cidade, temos um grande problema com viciados que consomem esta droga à luz do dia. E, se nada for feito para reverter essa situação, o destino dessas pessoas será cruel. Muitos usuários abandonam suas famílias e vão morar nas ruas, em baixo de viadutos, pontes e marquises. E, para sustentar o vício, muitos se prostituem e cometem pequenos furtos. Não queremos isso para nossa gente”, justificou o parlamentar.

A “Semana de Combate ao Crack” (Lei 2.731 de dezembro de 2010) acontecerá todos os anos e será realizada na primeira semana de junho.

___________________________________________________

Assessoria de imprensa do vereador Antônio Carlos Banha (PMDB)
Vitor Gomes
Contatos: (13) 3021-6394; 3219-6419