Semana de Combate à Pedofilia agora é lei

De Rosis quer combater este tipo de crime

Curtir

O Diário Oficial do Município de Santos publicou, no último dia 26 de agosto, a lei nº 2640, que Institui no Calendário Oficial do Município, a “Semana de Combate à Pedofilia”. Projeto de autoria do vereador Marcus de Rosis, a nova lei tem como objetivo o combate ao crime, bem como a conscientização das famílias e da sociedade como um todo.

De acordo com a proposta do vereador, serão realizados eventos educativos, organizativos e palestras, a ser iniciada, anualmente, em 18 de maio, data em que data em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Dia Nacional - Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1973, o Caso Araceli, em que uma menina de oito anos foi cruelmente assassinada após ter sido estuprada em Vitória, no Espírito Santo.