Na Câmara, os jovens comemoram a votação ao som do maracatu. Ao final da votação das oito emendas, o grupo Quiola formado por 22 jovens fez um cortejo na Sala Princesa Isabel. Das oito emendas, sete eram provenientes da Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Juventude e todas foram a plenário com parecer negativo da Comissão de Justiça e Redação que as considerou inconstitucional por serem de legislação pertinente ao Executivo, porém, por meio de acordo entre os parlamentares, os pareceres foram derrubados a fim de prosperar a matéria.
Vinculado a Secretaria de Governo, o Conselho Municipal da Juventude será um órgão deliberativo e fiscalizador, tendo a função de formular diretrizes de política municipal para a juventude, entre outras ações envolvendo o município.
Ao final, o presidente da Câmara, vereador Marcus de Rosis enfatizou a participação dos jovens no Legislativo como bastante amadurecida por estarem preocupados nos rumos políticos da cidade. Também enalteceu a apresentação do grupo. “Os jovens trouxeram muita energia e cultura popular da melhor qualidade. Foi um momento histórico”.