Semana da Biodiversidade conta com programação especial

Solenidade marcou atividades na cidade

Para dar início as atividades da I Semana da Biodiversidade em Santos foi realizada, no dia 9/9/09 às 14h30, sessão solene na Câmara Municipal, que contou com apresentação de coral infantil da Escola Municipal Lourdes Ortiz e de coral de idosas do SESC. Idealizada e proposta pelo vereador Adilson Júnior (PT), a Semana da Biodiversidade integra a partir desse ano o calendário oficial do Município e está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Santos.

No dia 10, houve diversas atividades simultâneas. O Aquário Municipal, o Jardim Botânico, a UME Padre Waldemar, o Museu da Imagem e do Som e o Paço Municipal foram espaços que contaram com palestras, curso de jardinagem, exibição de filme e mostra de fotos. Já na sexta-feira, dia 11, a programação estará acontecendo das UME Auxiliadora da Instrução e José da Costa Sobrinho, além do Jardim Botânico, Paço Municipal e Museu da Imagem e do Som.

Nessa primeira edição pensamos em atividades com linguagem para atingir as crianças, porém é preciso ressaltar que as atividades são abertas ao público”, comenta Adilson Júnior, “afinal quanto mais gente consciente, melhor”. As palestras ‘Animais do Aquário’ foram ministradas pelos profissionais do local, já as demais estiveram a cargo da escritora infantil Rosa Ayres.

De acordo com o vereador a ideia de propor a criação da Semana da Biodiversidade surgiu da preocupação com extinção de algumas espécies da diversidade ecológica. “Estudos mostram que cerca de 12,5% das qualidades de plantas conhecidas estão sob ameaça de extinção. Todo ano, entre 17 mil e 100 mil espécies são varridas de nosso planeta e essas perdas são devido às atividades humanas, em particular a destruição do habitat de plantas e animais”, esclarece.

Jornalista responsável:

Lara Seixas – MTB: 45.103

Assessoria de imprensa de vereador Adilson Jr.

(13) 8117.8203 / 7810.3672 / id 96*16503