Segurança 24h nos cemitérios municipais

Programa prevê a instalação de equipamentos para o controle de entrada e saída de pessoas, câmeras de monitoramento, mais iluminação e mais vigilância pessoal.

Compartilhe!

2 curtiram

O vereador Carlos Mantovani Calejon solicitou à Prefeitura de Santos, através de requerimento apresentado na Câmara Municipal de Santos, a implantação de segurança em tempo integral nos cemitérios da cidade.

O requerimento de Mantovani foi apresentado na Câmara em fevereiro deste ano, e finalmente foi atendido pela Administraão Municipal: a prefeitura de Santos implementou novo sistema de segurança nos cemitérios municipais desde o final do mês passado. Os postos da Guarda Municipal estão funcionando nos cemitérios da Areia Branca, Saboó e Paquetá, e operam com quatro guardas municipais, em rodízio de dois a cada 12 horas.

A iniciativa, segundo o secretário de Segurança Pública Municipal, Renato Perrenoud, faz parte de um amplo programa de reestruturação dos serviços administrativos dos três cemitérios, contemplando de forma especial os critérios de segurança. O programa prevê, futuramente, a instalação de equipamentos para o controle de entrada e saída de pessoas, câmeras de monitoramento, mais iluminação e mais vigilância pessoal.

No ano passado, o vereador apresentou 581 trabalhos, e neste ano de 2006 Mantovani Calejon propôs 462 requerimentos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos.

José Esteves Evagelidis
tels . (13) 3219-3071 / 3219-6166 / 9135-2006