Segunda fase da reforma do Teatro Municipal sai do papel

Equipamento cultural ganhará mais fôlego

O Teatro Municipal Brás Cubas ganhará mais fôlego para continuar recebendo atividades culturais. Na última terça (10/11), o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, o deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e o vereador Sadao Nakai (PSDB), estiveram reunidos na sede do Governo do Estado para dar continuidade ao processo de reforma do Teatro Municipal Brás Cubas. Na cerimônia, Papa e Paulo Alexandre assinaram convênio de R$ 500 mil para a segunda fase das obras.

Na primeira fase, foi aumentado para 588 o número de cadeiras da plateia, que anteriormente abrigava 544 lugares, sendo seis reservados para obesos e 11 adaptados para deficientes. Além disso, também foi feita a troca de tapetes e a melhora dos banheiros. Foram liberados R$ 700 mil do Governo do Estado, por meio de verba parlamentar.

Com a liberação de mais R$ 500 mil, o palco será totalmente remodelado, além de estar previsto reparos em outros pontos do Centro de Cultura Patrícia Galvão.

“É com grande satisfação que faço esse diálogo com o prefeito Papa e o deputado Paulo Alexandre para a reforma do Teatro Brás Cubas. Por aproximadamente 30 anos, o local foi palco dos espetáculos e shows mais importantes realizados na Cidade. Só fechou para reforma quando o Coliseu e o Guarany puderam reabrir suas portas”, afirma Sadao.

Daniel Nakajima - Assessor de imprensa - Vereador Sadao Nakai (PSDB-Santos) Tels: (13) 7811-4708 / ID: 96*54818 / 9785-4904 / 3211-4179 / 3219-3085 Ações do vereador no orkut: perfil: Vereador Sadao Nakai
Twitter: sadaonakai