Sefin apresenta dados orçamentários na Câmara

Audiência pública atende legislação

Curtir

A secretária de Finanças do Município, Mirian Cajazeira Diniz, e membros de sua equipe estiveram na Câmara de Santos, na terça-feira (dia 28 de fevereiro), participando de audiência pública, conforme determina a Lei Complementar 101/2000 (que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal). No evento foram apresentados dados orçamentários do terceiro quadrimestre de 2011.

Receitas por fontes e despesas do município foram demonstradas em quadros. Conforme o balancete, o total de receita previsto para o ano passado era de R$ 1.490,6 bilhão. No entanto, o valor realizado chegou a R$ 1.566,8 bilhão.

Por se tratar de assunto muito técnico, o vereador Geonísio Pereira Aguiar (PMDB), que preside a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, solicitou à secretária Mirian algumas alterações, para a próxima audiência, na forma de apresentar os dados. Uma delas diz respeito aos valores das transferências dos governos Federal e Estadual. O parlamentar quer os números separados por origem.

Câmara Santos

tel: (13) 3211-4145