Secretários falam sobre problemas do Coliseu

Audiência pública será realizada Nesta sexta-feira, 10 de novembro, às 16 horas para discutir problemas que vêm ocorrendo com o Teatro Coliseu.

Curtir

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, às 16 horas, atendendo solicitação do vereador Reinaldo Martins, os secretários Carlos Pinto (Cultura) e Antonio Carlos Silva Gonçalves (Obras) participam de audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Santos para discutir problemas que vêm ocorrendo com o Teatro Coliseu e outras questões exclusivas da área cultural. O encontro acontece no Plenário Ulysses Guimarães, Rua XV de Novembro, 103/109 - Centro.

Inaugurado em janeiro deste ano, o Teatro Coliseu tem apresentado uma série de problemas, desde defeitos na fiação elétrica, falha no sistema de ar-condicionado, na acústica, desorganização nas bilheterias e, sobretudo, ausência de uma programação mais definida. O processo de criação de uma Organização Social (OS) para gerir o Teatro também não
avançou até agora.

Vale lembrar que a recuperação do Coliseu exigiu investimentos superiores a R$ 20 milhões num período próximo a dez anos. A obra bateu recordes polêmicos em número de aditamentos nos contratos de restauração.

CULTURA
Como parte da audiência pública, serão debatidos ainda outros pontos específicos da área cultural. Além da falta de investimentos maiores no setor, preocupa a ausência de serviços básicos de manutenção que assegurem, por exemplo, o acervo da Hemeroteca e das bibliotecas municipais. O Facult - Fundo de Assistência à Cultura também é outro ponto a ser levantado na audiência. Em 2005, o orçamento municipal destinou ao Facult R$ 730.000,00; este ano foram R$ 475.970,00; e para o próximo ano o governo prevê R$ 60.000,00.

Assessoria Vereador Reinaldo