Secretário estadual de esporte promove congresso

Evento aconteceu em Santos

O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Benedito Fernandes, esteve em Santos, nesta sexta-feira (dia 15 de julho),  na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos. O secretário promoveu a cerimônia oficial de abertura do Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing Esportivo, do governo Estado.

Nos meses de julho a agosto, o congresso - realizado em um dia - percorrerá, depois de Santos, outras cidades do interior do Estado, com o objetivo de promover a formação e capacitação especializada de gestores desportivos de todo o complexo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, bem como de clubes, academias e patrocinadores.

O evento contou com a presença do secretário municipal de Esportes, Paulo Musa, do presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos, Rogério Sampaio, do vereador Hugo Duppre (PMN), da Delegada Regional de Esportes do Estado, Mônica Geny dos Santos, do Coordenador estadual de Esporte, Eduardo Anastasi, além de diversos atletas, empresários e representantes de entidades desportivas da região.

Lei do Esporte

Na oportunidade, o secretário pôde esclarecer a lei paulista de incentivo ao esporte, que visa destinar recursos para projetos esportivos por meio de contribuintes do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS).

A expectativa é de que este ano mais de R$ 120 milhões sejam aplicados no esporte não profissional através da renúncia fiscal paulista. “Basicamente, a proposta visa levar os recursos ao esporte de forma rápida, permitindo o repasse mensal a projetos esportivos por meio da renúncia de até 3% do ICMS”, explicou Benedito.

Para o vereador Hugo Duppre, que acompanhou o secretário de esportes na visita a Santos, a legislação é a mais bem elaborada do País para o incentivo em projetos esportivos, “pois o benefício fiscal engloba todas as empresas que queiram investir, seja de médio ou pequeno porte”, ressaltou.

Assessoria do vereador Hugo Duppre - PMN