Secretaria de Saúde presta contas do trimestre

Balanço foi apresentado durante audiência pública

Prefeito e secretário de saúde comparecem à audiência

Mediada pelo vereador José Lascane que preside a Comissão Permanente de Fiscalização e Orçamento na Câmara, a audiência pública que trata sobre esse assunto, recebeu no dia (6), o prefeito João Paulo Tavares Papa e o secretário de Saúde Odílio Rodrigues Filho. O encontro que aconteceu na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, serviu para uma exposição detalhada quanto a prestação de contas da secretaria de saúde.

Os dados são apresentados à Câmara trimestralmente. “A secretaria mostra com isso total transparência de seus atos”, disse Odílio Rodrigues Filho, enfatizando que a prestação de contas é analítica. A média de investimentos na saúde de Santos no segundo trimestre deste ano, aponta que em abril foram injetados 18,80%, em maio 18,90% e em junho 21,00% quando o exigido por Lei é de 15%.

Após a exposição, o prefeito João Paulo Tavares Papa ressaltou a recuperação de infra-estrutura da rede, como a reforma do Andesb – Ambulatório de Especialidades. Papa informou também que deseja priorizar melhorias nos serviços da maternidade infantil, e que já solicitou a liberação de um terreno na Avenida Senador Feijó para a construção de uma unidade de saúde. Munícipes e vereadores também se manifestaram na tribuna.

O presidente da Câmara, Marcus de Rosis falou da importância desse tipo de audiência, onde a comunidade também pode se expressar frete aos problemas da saúde. Ele considera a pasta bastante complexa uma vez que os gastos nessa área também provém do atendimento prestado a milhares de munícipes de outras cidades da região.