Secretária de Finanças presta esclarecimentos

Servidores reclamam de atendimento da CEF

A Secretária Municipal de Finanças, Miriam Cajazeira prestou esclarecimentos sobre a operacionalização do contrato com a CEF - Caixa Econômica Federal, para prestação de serviços bancários dos servidores municipais. O pedido encaminhado ao prefeito João Paulo Tavares Papa foi feito pela vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT) na sessão do dia (16/08) na Câmara. Presidido pela parlamentar, o encontro contou com os vereadores Manoel Constantino, Odair Gonzalez e José Lascane.

Alguns funacinários da Prefeitura e representantes do Sindicato também participaram da reunião e puderam se manifestar. Entre as reclamações estão demora no atendimento em desrespeito a Lei Municipal que prevê até 15 minutos de limite de espera na fila, caixas eletrônicos insuficientes na cidade e diferença na cobrança de taxas sobre o cheque especial para funcinários da Prefeitura e outros correntistas, sendo para uns de 7,11% e para outros a taxa é de cerca de 7,4%”.

Cassandra Nunes cobrou uma forma melhor monitoramento por parte da Prefeitura junto a CEF a fim de reverter essa situação. “Queremos garantir um atendimento digno e ágil para os servidores que perdem horas de trabalho na agência do Centro, prejudicando inclusive a qualidade do serviço público”, disse a vereadora. Cassandra agradeceu a disposição da secretária Miriam Cajazeira em atender a convocação que, por sua vez, garantiu que as reclamções serão estudadas. A reunião aconteceu na manhã da última quinta-feira, na Sala Princesa Isabel.