Secretária de Educação fala sobre a merenda

Audiência pública será hoje, na Sala Princesa Isabel

A secretária de Educação de Santos, Suely Maia, comparece à Câmara de Santos nesta quinta-feira (dia 7), para falar sobre a polêmica envolvendo a merenda escolar oferecida aos alunos da UME Cidade Santos, atendendo a convite feito pelo vereador professor Reinaldo Martins (PT), presidente da Comissão de Educação. A audiência está marcada para as 15 horas, na Sala Princesa Isabel do Paço Municipal.

O assunto foi tema de matérias publicadas pelo jornal A Tribuna, nas quais pais de alunos relataram uma possível insuficiência nutricional no lanche servido aos cerca de 1.300 estudantes da escola.

Na justificativa do convite feito à secretária, Reinaldo afirmou ter visitado a unidade e nada constatado de irregular, inclusive verificando a qualidade e a farta quantidade da alimentação na dispensa.

“Esse encontro nos dará a oportunidade de discutir, entre outras questões, a qualidade da merenda oferecida na Rede Municipal de Ensino e de ouvirmos da própria Suely Maia a versão da secretaria sobre a polêmica apontada pela imprensa”, disse o vereador.

Gabinete do vereador professor Reinaldo Martins (PT)
Rua XV de Novembro, 103/109 Sala 20 - Centro Histórico de Santos
(13) 3219-3888 / (13) 3211-4100 ramais 4115 e 4182