Se aprovada, lei obrigará medição individual de água

O projeto de lei complementar ainda está sendo analisado. Confira.

Compartilhe!

3 curtiram
Se aprovada, lei obrigará medição individual de água
 
O Projeto de lei complementar do vereador Carlos Mantovani Calejon, que obriga a previsão de instalação de hidrômetros individuais nas construções futuras na cidade está sendo analisado pela Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Santos. Apresentado na sessão ordinária do último dia 28 de junho, o projeto deverá voltar ao plenário após o parecer da Comissão de Justiça e Redação, para ser votado em primeira discussão.

Na justificativa do projeto de lei, Mantovani argumenta que “a medição individualizada de água em condomínios pode gerar uma economia de 25%, em média, no consumo de água. Além da redução de gastos, a troca de hidrômetros coletivos por individuais também resolve um dos problemas mais comuns em condomínios e prédios de apartamentos e escritórios: o corte do fornecimento de todo o edifício por conta da inadimplência de alguns condôminos”.

Ainda segundo o vereador, “além da redução do consumo de água, há também a de energia elétrica, pois diminui o volume de água a ser bombeado no prédio. Ocorre também a melhoria da possibilidade de identificação de vazamento nas unidades e a redução do volume de esgoto produzido, além da contribuição para o uso racional da água, um bem cada vez mais precioso”.
Mantovani Calejon apresentou neste ano, até o mês de junho, 471 trabalhos, todos voltados para a melhoria da qualidade de vida na cidade de Santos.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
GABINETE DO VEREADOR MANTOVANI CALEJON (PTB)
www.mantovanicalejon.com.br