Santos terá Semana da Biodiversidade

Atividades acontecerão em setembro

Na manhã do dia (11/08/09), foram definidas as datas e a programação da Semana da Biodiversidade que acontecerá em Santos no mês de Setembro. O vereador Adilson Júnior (PT), mentor do Projeto de Lei, esteve reunido com o secretário de Meio Ambiente, Flávio Rodrigues Correa e definiram as atividades que farão parte desse evento.

A Semana da Biodiversidade tem como objetivo promover ações de conscientização quanto à importância em se preservar a biodiversidade do planeta, começando pela própria região. De acordo com o vereador essa era uma ação que deveria iniciar o quanto antes. “Estudos mostram que cerca de 12,5% das espécies de plantas conhecidas estão sob ameaça de extinção. Acredito que a preservação vem da conscientização tanto de crianças como através de ações junto a população de todas as idades”, acrescenta Adilson Júnior.

O início das atividades será no dia 9 de setembro em Sessão Solene na Câmara Municipal de Santos com a participação do Coral da Seduc. Durante os cinco dias de evento, acontecerão palestras, sessões de filmes e exposições fotográficas abordando assuntos importantes para a conscientização da população. Haverá ainda um curso de jardinagem e o encerramento com um passeio ciclístico, no domingo de manhã.

A Semana da Biodiversidade já faz parte do calendário oficial da Cidade e acontecerá todos os anos na segunda semana de Setembro.

i9 Comunicação: Assessoria de Imprensa
Jornalista: Simone Pustiglione MTB - 42.619