Santos terá Dia D de combate ao câncer bucal neste sábado

Santos terá o “Dia D de Combate ao Câncer Bucal” neste sábado (11), das 9h às 15h, com tendas de orientação em quatro pontos da cidade. A iniciativa faz parte da Campanha Novembro Vermelho, de conscientização sobre o câncer bucal.

Profissionais de odontologia ensinarão a fazer o autoexame da cavidade oral e do pescoço, já que o foco da campanha neste ano é ensinar a população a detectar possíveis sinais do câncer bucal para que seja tratado o mais cedo possível.

A dentista Sandra Mara de Oliveira Gonçalves, do Departamento de Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, explica que o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura, “além de mitigar danos e sequelas à saúde do indivíduo”.

As tendas serão armadas na Praça Abílio Rodrigues Paz (BNH-Aparecida), Jardim Botânico Chico Mendes (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro), Novo Quebra-Mar (emissário submarino - orla do José Menino) e na Concha Acústica Vicente de Carvalho (orla do Gonzaga, ao lado do canal 3), onde estará estacionada ainda a van odontológica para avaliação dos interessados.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Santos / Foto: Carlos Nogueira

Álbum de Fotos