Santos sedia conferência sobre Direitos Humanos

Câmara Municipal será representada. Confira

1 curtiu

A promoção da cidadania entre os segmentos sociais excluídos, o combate à violência, o acesso à justiça e a defesa da liberdade e da igualdade serão algumas das questões a serem discutidas na Conferência Regional de Direitos Humanos, que está sendo organizada por representantes do Poder Público e da sociedade civil dos nove municípios da região.

A Câmara de Santos participa da comissão organizadora por intermédio da vereadora Suely Morgado (PT), que preside a CEV de Direitos Humanos.

A conferência regional, marcada para o dia 26 de julho, das 9 às 17 horas, no auditório da Unip, em Santos (rua Rangel Pestana, 147, Vila Mathias), também terá como objetivo revisar o Programa Estadual de Direitos Humanos, instituído em 1997.

O encontro na região é preparatório para a VI Conferência Estadual de Direitos Humanos, prevista para os dias 22, 23 e 24 de agosto. A Baixada Santista deverá eleger 21 delegados, respeitados os critérios de paridade de gênero e de proporcionalidade de 60% de representantes da sociedade civil e 40% do Poder Público.

Para garantir a participação de portadores de deficiência, a comissão organizadora da conferência regional distribuirá textos em braille e garantirá a presença de tradutores de Libras, além da utilização de computadores com sistemas de voz.

Os trabalhos nos grupos de discussão serão acompanhados por técnicos do CEPAM. Ao todo, serão realizadas 19 conferências regionais em todo o estado de São Paulo.