Exemplo de Cookies

Santos recebe governador para homenagem a José Bonifácio

Compartilhe!

Curtir

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) participou de ato cívico na Praça Barão do Rio Branco e colocou flores no túmulo de José Bonifácio de Andrada e Silva, no Pantheon dos Andradas, na manhã desta sexta-feira, 13 de junho.

As solenidades fizeram parte de uma agenda de eventos em comemoração aos 262 anos de nascimento do Patrono da Independência. Como acontece todos os anos nesta data, a cidade de Santos se tornou por um dia a capital do Estado de São Paulo.

Além do governador, participaram da homenagem o prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos), o presidente da Câmara Municipal de Santos, Adilson Junior (PP), diversos vereadores e os prefeitos de vários municípios.

“O que importa nesta visita é termos um governador que desenvolva o trabalho que precisamos e tenha esse entendimento de que o diálogo, mesmo entre adversários ideológicos, é a base para resolver qualquer problema”, afirmou Adilson.

A celebração contou ainda com a entrega pelo Governo do Estado de títulos de regularização fundiária, autorizando a construção de moradias do Programa Casa Paulista em Peruíbe, Mongaguá e Praia Grande, a assinatura de convênios do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) com Guarujá e Peruíbe e a liberação de recursos da Saúde para Peruíbe, Bertioga e Santos.

“O mais importante é o que as pessoas precisam”, disse Tarcísio em entrevista coletiva após o evento, ao ser indagado sobre o que considera mais importante no seu trabalho. “Para quem precisa de uma nova linha de metrô para ir trabalhar, isso é o mais importante. Quando a pessoa ganha a chave da sua primeira casa própria, isso é o mais importante”, declarou.

Patrono

Nascido em Santos em 1763, José Bonifácio aconselhou Dom Pedro I durante e depois da Independência do País. Além do papel político, como ministro do Império e tutor de Dom Pedro II, Bonifácio deu grande contribuição à ciência.

Estudioso de geologia e mineralogia, é o único cientista brasileiro relacionado à introdução de um elemento na tabela periódica: o lítio. José Bonifácio morreu no dia 6 de abril de 1838, em Niterói (RJ).

Álbum de Fotos