Santos poderá ter rua do Samba

Iniciativa é do vereador Odair Gonzalez

“Projeto de lei do vereador Odair Gonzalez (PR) institui no município a RUA DO SAMBA”. Santos pode ter a “Rua do Samba”. Um lugar para resgate, promoção, divulgação e preservação do Samba Santista, reconhecendo e homenageando a todos os que lutaram, lutam e continuarão lutando pelo Samba e suas tradições. O projeto de lei é do vereador, Odair Gonzalez (PR), foi apresentado na sessão de ontem (18/05) da Câmara Municipal de Santos e agora aguarda sanção do Executivo. Se aprovado, a rua será na Nove de Julho, entre a Saturnino de Brito e Alfredo Albertini, no Marapé, local onde poderá ser comemorado o Dia Nacional do Samba ( 02/12) com shows e eventos pela Secretaria de Cultura.

“A escolha do Marapé não foi por acaso. Neste bairro podemos observar laços comunitários, através da criação de instituições culturais e sociais. O Ouro Verde F.C., o G.R.E.S. União Imperial são lugares de reverência ao Samba. As quadras das escolas oferecem programações para novos passistas. Pagode, chorinho, ensaios e samba no pé garantem a alegria para o próximo Carnaval,” destaca Odair Gonzalez que ainda complementa: “Muitos santistas prestigiam a roda de samba do Clube Ouro Verde, onde o bom nível da “brincadeira” atrai cada vez mais frequentadores e se torna um ponto de encontro tradicional aos sábados. O local, atrai os apreciadores de um bom samba de raiz, uma roda de amigos, encantando frequentadores assíduos e novatos”.

Luciana Leal - MTB 22.489 - cel. 13 8815.8977 e/ou 13 81134309
Assessoria de Imprensa-
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.ov.br