Santos FC inaugura Centro de Estudos

Clube homenageou ex-vereadora Luzia Neófiti, dando seu nome ao projeto educativo.

Numa breve solenidade carregada de muita emoção, a diretoria do Santos Futebol Clube inaugurou na noite do dia 25 o Centro de Estudos Luzia Neófiti com a presença de vários familiares e autoridades, entre elas a vereadora Cassandra Maroni Nunes, a secretária municipal de Educação Suely Maia e as parlamentares do PT Telma de Souza, Mariângela Duarte e Maria Lúcia Prandi, todas educadoras como Luzia.

Segundo o presidente do SFC Marcelo Teixeira, este foi o primeiro passo para concretizar um amplo projeto educativo idealizado pela ex-vereadora, falecida em 2003. "Vamos garantir ao atleta os estudos para sua formação. Ainda há muito o que fazer, pois esta instalações são modestas perto do que esperamos construir no CT", disse.

Para a vereadora Cassandra, fez-se justiça, mas "a cidade ainda deve muito a essa guerreira, responsável pela formulação de muitas políticas educacionais do PT no Estado". Cassandra lembrou que Santos tem outra grande dívida com o ex-prefeito David Capistrano, companheiro que privilegiou em seu mandato os mais carentes e nunca recebeu uma homenagem depois do seu falecimento.

COMO VAI FUNCIONAR
Aprovado pelo Ministério da Educação, o Centro de Estudos Luzia Neófiti vai poder atender às necessidades dos jogadores amadores de futebol do Santos FC, adequando as aulas ao calendário de atividades dos atletas. Professoras do Centro de Estudos Luzia Neófiti vão ministrar aulas de supletivo, de reforço escolar, inglês e computação aos atletas e funcionários do clube. A inauguração da unidade educacional faz parte das comemorações de 93 anos do clube.

Fonte: Vupt (Assessoria Vereadora Cassandra)
Gabinete: Rua 15 de Novembro, 103/5, Centro, fone (13) 3219-1890