Santos é sede de evento da Unesco

Vereadores participam de anúncio no Paço Municipal

Foto: Francisco Arrais

O Presidente da Câmara Municipal de Santos, o vereador Adilson Junior, e os vereadores Ademir Pestana, Benedito Furtado, Lincoln Reis e Rui de Rosis, além do Presidente da Câmara Jovem, Henrique Nunes, estiveram presentes na tarde desta quinta-feira (23/08) na Prefeitura de Santos para acompanhar o anúncio da cidade como a escolhida para sediar o evento de Cidades Criativas da Unesco em 2020. Pela primeira vez uma cidade da América Latina recebe esse evento anual da organização.

O encontro está previsto para junho de 2020 com a proposta de ter como tema “Criatividade, Caminho para a Igualdade”, com objetivo de mostrar como a criatividade pode auxiliar contra a desigualdade no desenvolvimento social, urbano e econômico criativo da cidade.

Atualmente, Santos possui cinco vilas criativas em funcionamento que qualifica profissionalmente mais de 5 mil pessoas  nos bairros Vila Nova, Vila Progresso, São Bento, Caruara e Rádio Clube.

Álbum de Fotos