Santos comemora os 100 anos de construção dos canais

Evento acontece no dia 27. Confira a programação.

Compartilhe!

Curtir

Santos comemora os 100 Anos de construção dos canais

Dentro de cinco dias, Santos estará em festa. A cidade vai comemorar no dia 27 de agosto o primeiro centenário de uma grande obra que mudou sua história: os canais.Para marcar a data, a Comissão Municipal Coordenadora das Comemorações rogramou uma série de atividades (leia mais abaixo) e vai promover na quinta-feira, dia 23 de agosto, o seminário Canais de Santos através dos tempos. O evento acontecerá no auditório da sede da CPFL, na Praça dos Andradas, Centro Histórico.

Os primeiros passos para esta grande festa foram dados ainda em 2005, quando foi criada a Comissão Especial de Vereadores, numa iniciativa da vereadora Cassandra. Uniram-se à idéia os vereadores Reinaldo Martins e Fábio Nunes. A partir daí, o prefeito atendeu o pedido da CEV de formar um grupo com representantes do Executivo, Legislativo e sociedade para coordenar o evento.
Segundo o vereador Reinaldo, a data não se limita à uma comemoração, mas serve de refexão sobre como estamos planejando nossa cidade. "Na preparação do seminário, procuramos convidar especialistas para debaterem de maneira prática não só a questão ambiental, mas também urbanística desta grande obra. Leia mais no ste.


PROGRAMAÇÃO DO DIA 27/8 - 100 Anos dos Canais

9h30 - Deposição de flores no monumento de Saturnino de Brito - Jardim da Praia do José Menino;

9h45 - Inauguração de pórtico na ponte sobre o Canal 1 - Avenida Presidente Wilson;

10h15 - Descerramento de placa de denominação "Ponte Engº. Saturnino de Brito"- Avenida Senador Pinheiro Machado x Avenida Marechal Floriano Peixoto;

10h40 - Caminhada com alunos da Rede Municipal de Ensino e universitários pela Avenida Rangel Pestana, desde a Ponta da Rua Brás Cubas até a Praça Belmiro Ribeiro;

11h - Lançamento de concursos sobre os Canais de Santos voltado aos alunos das redes de ensino municipal, estadual e particular.

Assessoria de Imprensa
Gabinete - Vereador Reinaldo Martins
reinaldomartins@professorreinaldo.com.br