Santos começa a aplicar nova vacina contra a covid-19

Compartilhe!

Curtir
A Secretaria Municipal de Saúde de Santos começou a aplicar nesta segunda-feira, 3 de junho, a nova vacina monovalente contra a covid-19, baseada na cepa XBB da variante Ômicron do coronavírus. Estão sendo vacinadas crianças de 6 meses a 4 anos e idosos a partir de 70 anos. Pessoas das demais faixas etárias serão atendidas de acordo com a chegada de novas doses ao município.

Santos recebeu até o momento 5.680 doses. De acordo com estudos, a monovalente é mais eficaz contra as cepas e variantes do vírus em circulação do que as versões anteriores da vacina.

As doses estarão disponíveis nas policlínicas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados em unidades informadas às sextas-feiras nos canais oficiais da Prefeitura.

A exceção são os locais que estão com a sala de vacina em manutenção: Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40), Monte Serrat (Praça Correia de Melo s/nº), Vila Progresso (Rua Três, casas 1 e 2), Penha (Rua Três, 150) e Santa Maria (Rua 10 s/nº).

A aplicação do novo imunizante contra o coronavírus também é uma oportunidade para colocar em dia o calendário de vacinação, já que a vacina monovalente pode ser aplicada juntamente com doses de vacinas que estejam em atraso, como as da campanha contra a gripe e contra a poliomielite.

Neste ano, Santos registrou 1.069 casos de covid-19, com 41 internações hospitalares e cinco óbitos.

 
*Com informações da Prefeitura de Santos
Foto: Isabela Carrari / Arquivo PMS

Álbum de Fotos