Santos, SP, 473 anos

Homenagem da Câmara para a cidade

Compartilhe!

2 curtiram
A cidade do maior porto da América Latina, do Monte Serrat, da linha do Bonde e das belas praias. Essa é a descrição de quem conhece o município Santista, e foi a partir dessa memória que o aniversário de 473 anos de Santos foi comemorado neste sábado, (26). A cerimônia começou na Praça da República com a entrega de flores em homenagem ao fundador da cidade, Brás Cubas, se estendeu para a Catedral onde uma missa em Ação de Graças foi celebrada, e encerrou na sessão solene da Câmara Municipal de Santos. As atividades foram acompanhadas por políticos da região, autoridades civis, religiosas, e militares.

Na Câmara Municipal de Santos o Quarteto de Cordas Martins Fontes, apresentou uma homenagem para a cidade no plenário da Casa. A banda participou da sessão solene, presidida pelo presidente e vereador, Rui de Rosis. O parlamentar em cumprimento emocionado, lembrou que está orgulhoso e grato pela oportunidade de estar presente no plenário municipal que leva o nome de seu pai Dr. Oswaldo de Rosis . ‘’Neste aniversário da cidade, sinto orgulho e gratidão. Gratidão pela chance de estar em um cargo importante do legislativo, e por fazer parte da mesma história de algumas figuras ilustres, como José Bonifácio e Braz Cubas. E orgulho por estar na terra da liberdade e caridade’’, disse.

No discurso oficial da cerimônia, o vereador Adilson Junior destacou otimismo para o futuro de Santos, ‘’Sou otimista com relação ao caminho que foi traçado para nossa Cidade. Desejo toda a felicidade a nossa amada Santos e que ela possa caminhar com a maturidade de sua idade rumo ao futuro e aos avanços inerentes a esse século. Desejo que o espírito de vanguarda seja mantido nessa caminhada’’, ressaltou.

‘’Nossa aniversariante, apesar da idade, consegue se manter na vanguarda. Ano passado, ficou em 10° lugar no ranking das melhores cidades para se fazer negócio. Foram pesquisados 310 municípios com mais de 100 mil habitantes, que representam 70% do PIB Brasileiro, concentram 62% das empresas, 72,6% dos empregos formais e 56,5% da população brasileira. E olha Santos entre as dez primeiras!’’, acrescentou Adilson.

Ao fim da sessão o Prefeito Paulo Alexandre Barbosa desejou votos prósperos de felicitações para a região. ‘’Torço para o sucesso e desenvolvimento de Santos, e que nós sejamos uma cidade cada vez mais desenvolvida com inúmeros resultados. Parabéns Santos!’’.

A solenidade no legislativo oficializou com positividade o aniversário da cidade, e é também com boas expectativas que o presidente da Câmara pretende iniciar seu novo biênio, "O Legislativo está atento às necessidades da população. É um compromisso desta Legislatura fiscalizar, denunciar, propor mudanças e apontar soluções, colaborando com os demais poderes para que, a cada ano, tenhamos ainda mais motivos para comemorar", finalizou o presidente e vereador Rui de Rosis.


Confira os álbuns de fotos completos da programação alusiva ao 473º Aniversário de Santos


Sessão Solene Aniversário de Santos - 26/01/2019


Missa em Ação de Graças - 26/01/2019


Ato Cívico junto ao Monumento a Braz Cubas - 26/01/2019

Álbum de Fotos