Sadao se reúne como comerciantes da Pedro Lessa

Grupo vem sofrendo com onda de furtos

Curtir

O vereador Sadao Nakai se reuniu, nesta semana, com os comerciantes da Avenida Pedro Lessa e o Cel. Armando Bezerra Leite, no 6º BPMI, para denunciar os constantes arrombamentos e furtos que estes conjuntos comerciais vêm sofrendo nos finais de semana.

Segundo o grupo de comerciantes, os assaltos têm ocorrido de madrugada, o que dificulta a identificação dos marginais. “Agendamos esta reunião com o Cel. Armando, a pedido destes comerciantes, que não têm conseguido trabalhar com tranquilidade, além de sofrerem prejuízos com a perda de mercadorias”, disse Nakai.

Bezerra Leite se prontificou a verificar as ocorrências, mas ressaltou a importância do boletim de ocorrência. “Nosso sistema, hoje, é totalmente computarizado. Avaliamos qual setor da cidade está tendo mais crimes através do boletim de ocorrência, que gera automaticamente um processo no meu computador. A partir destes dados, tomamos a medida necessária. No caso destes comerciantes, não foi feita nenhuma ocorrência, por isso não identificamos o problema”, afirmou Bezerra Leite.

Ainda de acordo com o Cel. Armando, o furto (onde não há contato físico, nem a abordagem da vítima) leva uma vantagem aos demais tipos de crime, pois é o único que pode ser feito apenas com um Registro Digital de Ocorrência (RDO). “Para o cidadão que foi furtado, não há a necessidade de se dirigir a um DP, basta fazer um RDO pela internet”. O endereço para a efetuação do RDO é www.ssp.sp.gov.br.

Daniel Nakajima - Assessor de imprensa - Vereador Sadao Nakai (PSDB-Santos) Tels: (13) 7811-4708 / ID: 96*54818 / 9785-4904 / 3211-4179 / 3219-3085 Ações do vereador no orkut: perfil: Vereador Sadao Nakai
Twitter: sadaonakai