Sadao quer diagnóstico de sanidade das árvores

Também deseja ver o Píer transformado em Deck

A mudança de clima constante e o os fortes ventos que vêm ocorrendo na Cidade têm preocupado a população santista com relação ao estado de sanidade das árvores. O vereador Sadao Nakai (PSDB) tem recebido reclamações de munícipes quanto aos prejuízos que as árvores vem causando, derrubando fios de alta tensão, amassando carros e levando perigo aos cidadãos que trafegam pelas ruas.

Pensando na segurança dos munícipes e na questão ambiental que envolve Santos, o vereador apresentou na última sessão de quinta-feira (20/08), requerimento solicitando ao Departamento de Parques e Áreas Verdes (DPAV), uma série de informações relacionadas ao estado de sanidade das árvores, quantas caíram neste ano e quantos profissionais fazem a avaliação deste vegetal.

“Já agendei reunião com o Secretário de Meio Ambiente, Flávio Rodrigues Correia, pedindo mais informações sobre estas questões, pois o futuro de todas as cidades passa pela questão ambiental”, afirma Nakai.

Na sessão, o vereador também indicou ao prefeito, João Paulo Tavares Papa, que transforme o Píer localizado na Ponta da Praia, em mais um Deck para os pescadores ou em um mirante. “Creio que muitos munícipes tem o prazer pela pesca amadora, assim como os turistas. Quem passa pela Ponta da Praia nos dias de sol, percebe a grande quantidade de pessoas que se aglomera no Deck do Pescador. Também é possível avaliar que, no verão, na temporada de Cruzeiros, o volume de pessoas que se instala no local é consideravelmente grande. Uma dessas opções seria ideal para nossa Cidade”, avaliou Nakai.

Daniel Nakajima MTB 40.319
Assessor de imprensa
Vereador Sadao Nakai (PSDB-Santos)
Tel: (13) 9785-4904 / 3211-4125 / 3211-4179 / 3219-3085