Sadao promove audiência pública da Unifesp

Evento será na Sala Princesa Isabel

Presidente da Comissão Especial de Vereadores que trata da desapropriação dos moradores próximos à Unifesp, o vereador Sadao Nakai (PSDB) promoverá audiência pública nesta quarta-feira (12/05), às 19 horas, na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal.

O evento tem como objetivo discutir a forma como vem ocorrendo esse processo de desapropriação para a construção do novo campus na Cidade. Na oportunidade, estarão presentes o Procurador-Geral da Unifesp, Dr. Thomas Augusto Pereira de Almeida Unifesp, que explicará todo o processo de desapropriação dos imóveis, um membro da Prefeitura Municipal, um representante da Caixa Econômica Federal, que abordará a forma de avaliação aplicada pela instituição e o advogado Luciano Francisco Tavares Moita, que fará uma exposição para explicar à população o trâmite do processo de desapropriação, além dos direitos e deveres dos expropriados.

A preocupação da CEV, composta pelos vereadores Sadao Nakai (PSDB), Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Geonísio Pereira Aguiar (PMDB), Braz Antunes Mattos (PPS) e Cassandra Maroni (PT) é fornecer à população, em especial às famílias atingidas pela expropriação, todas as informações do processo. “Lutaremos para que estes munícipes tenham seus direitos preservados e que todos recebam uma justa indenização, como prevê a Constituição Federal”.

Na última sexta-feira (07/05), o vereador se encontrou com o superintendente regional substituto eventual da Caixa Econômica, Maurício Luís Franco. De acordo com a visita, a Caixa disse que somente faz a avaliação dos imóveis. “A Unifesp contratou a Caixa, no ano passado, apenas para a realização do serviço. Segundo a Caixa, este ano os valores podem ser diferentes, para mais ou para menos. Mas este ano, a empresa não foi contactada pela Unifesp. Acredito que esta audiência será muito útil para esclarecer estas informações”, afirma Nakai.

Daniel Nakajima - Assessor de imprensa - Vereador Sadao Nakai (PSDB-Santos) tels: (13) 7811-4708 / ID: 96*54818 / 9785-4904 / 3211-4179