Sadao cobra funcionários capacitados em libras

Vários setores carecem da linguagem de sinais

1 curtiu

O vereador Sadao Nakai requer a capacitação de funcionários públicos para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) nos hospitais do município. Segundo o Conselho Municipal para a Integração da Pessoa com Deficiência (Condefi), Santos não conta com profissionais capacitados em vários setores, principalmente na área da Saúde. Para Sadao, a presença de uma pessoa capacitada para atender os surdos e mudos é essencial. “Como os médicos irão diagnosticar os sintomas que o paciente sente sem saber se comunicar?”

Solução para a Carvalho

Sadao Nakai propôs à CET, que a Rua Almeida de Moraes, na Vila Mathias, fosse aberta para passagem de veículos no cruzamento da Avenida Ana Costa, além de solicitar a transformação da Rua Pará em via de mão única, sentido Carvalho de Mendonça/Augusto Paulino. Estas solicitações partiram de um grupo de comerciantes da Rua Carvalho de Mendonça, que encontram nesta alternativa, um modo eficaz de aliviar o trânsito na via.

Daniel Nakajima - Assessor de imprensa - Vereador Sadao Nakai (PSDB-Santos) Tels: (13) 7811-4708 / ID: 96*54818 / 9785-4904 / 3211-4179 / 3219-3085. Ações do vereador no orkut: perfil: Vereador Sadao Nakai
Twitter: sadaonakai