Sadao busca alternativas para reforma de UBS

Ele se reuniu com deputado e Coordenador da Saúde em SP

O vereador Sadao Nakai (PSDB) se reuniu na tarde de terça-feira (01/09), na Secretaria de Estado da Saúde, com o Coordenador das Diretorias de Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Maria Ramos Filho, o deputado estadual, Paulo Alexandre Barbosa(PSDB), e o Diretor Regional de Saúde, José Ricardo Di Renzo, para acertar as questões relativas à verba para a reforma da Unidade Básica de Saúde da Ponta da Praia.

Segundo o diretor da secretaria, a pasta deverá analisar até o final de outubro a viabilidade econômica de execução do projeto, que estará condicionada a recursos de emendas parlamentares.

"É uma intervenção importantíssima para os moradores do bairro, cujo adensamento populacional chega a 30 mil habitantes. Isso sem contar as pessoas que residem nos bairros vizinhos, que também convergem para o local", explicou o vereador Sadao Nakai.

No início do ano, um abaixo-assinado coletado pelo vereador Sadao Nakai, na Ponta da Praia, com mais de três mil assinaturas, pedia a reforma da Unidade Básica de Saúde do bairro. Esta iniciativa originou o interesse do deputado estadual Paulo Alexandre Barbosa que, desde então, vem se empenhando para obter os recursos necessários para a realização da obra. “Esta reunião serviu para discutir a inclusão da reforma da Unidade Básica de Saúde da Ponta da Praia no cronograma de obras da pasta, para que a intervenção seja custeada com recursos orçamentários da secretaria de Saúde. Da nossa parte, faremos tudo para que esta iniciativa saia do papel”, afirmou Barbosa.