RESOLUÇÃO PREMIA TROTES SEM VIOLÊNCIA

A Câmara Municipal de Santos publicou resolução nº 79/2006 no Diário Oficial do último dia 17, de autoria do presidente da Casa, Paulo Gomes Barbosa (PSDB), que cria o Prêmio Cidadania Universitária às entidades estudantis de destaque na organização de recepções aos calouros.

Curtir

A nova lei visa estimular o exercício de cidadania, a preservação ambiental e a prática de atos de solidariedade junto à comunidade, como esboça o bojo da resolução. “Na prática, queremos acabar, de uma vez por todas, com os atos de violência registrados nos últimos anos que, inclusive, provocaram mortes de estudantes”.

O presidente explica que a idéia é premiar, sempre nos meses de março, os centros ou diretórios acadêmicos, centrais de estudantes e entidades de representação estudantil, desenvolvidos no município de Santos. “Entre outras iniciativas, queremos contemplar as atividades voltadas às programações culturais, esportivas e de lazer; recuperação de espaços públicos como praças, áreas verdes, escolas, creches e outros equipamentos sociais; além de apoio a atividades de organizações não-governamentais; doação voluntária de sangue”, disse.

Barbosa acredita que quando o prêmio começar a ser divulgado a criatividade dos estudantes ingressos nas universidades deverá aflorar e daí aparecerão trabalhos significativos. “Queremos mudar o estereótipo do estudante que só faz bagunça nos semáforos da cidade, pedindo dinheiro sem nenhuma finalidade precípua. Os calouros precisam entender o seu verdadeiro papel, a partir da entrada na universidade”.

VEREADOR PAULO GOMES BARBOSA – PSDB
PRESIDENTE DA CÂMARA